terça-feira, 21 de junho de 2011

Fábrica de alienados



Hoje vemos uma mídia adolescente que aposta na imbecilização, com um mundo fabuloso de "mulheres gostosas", "festas sem fim", "alegria exagerada", consumismo e emoções baratas. Essa mídia, movida por Jovem Pan 2, 89FM, MTV, Globo, Capricho, Luciano Huck e comerciais de cerveja, transforma o jovem num idiota alienado, o que é reforçado pela trilha sonora de Britney Spears, Bonde do Tigrão, Charlie Brown Jr., Avril Lavigne, etc.

A regra é entupir mentes com gírias criadas em laboratório por publicitários e executivos (como os terríveis "balada" e "ninguém merééce"), na tentativa de persuadir a "galera" de que senso crítico é coisa de intelectual mal-humorado dos anos 70. Toda essa falácia acaba produzindo jovens conservadores, que ficam defendendo com unhas e dentes tudo que acontece no mainstream, e se irritam com qualquer comentário que os tire dessa sensação de satisfação ilusória.

Chega de gente aceitando mensagens tendenciosas e monopolizadoras.

Nenhum comentário: